domingo, 4 de novembro de 2018

É PRECISO INOVAR PARA SOBREVIVER E CRESCER

Dr. Mauro Terra

É Vital para o negócio torna-lo sustentável dentro de uma ótica 3D, Eficiência, Rentabilidade e Qualidade. Tarefa que nos exigira não apenas arregaçar as mangas, procurarmos o diálogo com todos os Atores envolvidos, Operadoras, Médicos, Fornecedores, Colaboradores, Governos e Autoridades e porque não nossos Pacientes. Agora se isso tudo não estiver alinhado a uma permanente busca de conhecimento e melhor qualificação para uma Gestão Profissional, dificilmente sobreviveremos no atual mercado!

 Não podemos nos ater apenas às métricas. Será preciso incorporamos Estratégias, Pessoas para aí sim criarmos Insights. Precisamos de Projetos, para uma efetiva redução nos custos Operacionais, mas Projetos realizáveis de forma pratica não aqueles que apenas mostram resultados nas folhas de papel. Será preciso uma constante Revisão nos Processos, com a finalidade de poder melhora-los de forma a serem ainda mais eficientes, mesmo quando já mostram resultados.

 A necessidade de Capacitação e Atualização de nossos Colaboradores deve ter um peso proporcional a nossa vontade de crescer e sermos sustentáveis.

- Uma avaliação " financeira" do nosso negócio quanto a sua viabilidade é uma realidade, que mesmo com nossos muitas vezes poucos conhecimentos devem ser realizados através de uma conversa com nossos Contadores e Parceiros, entendam como parceiros nossos "concorrentes" também.

 É necessário também que busquemos de forma constante "consultorias", através não apenas da Especializadas, mas em conversas, ouvindo todos os Atores envolvidos no negócio.

 A necessidade hoje é Legal de se estar Acreditado e Certificado, a busca por estes Selos é muito importante. Hoje mais do que nunca se faz necessário reavaliar o Segmento, ver se existem novas possibilidades, redefinir alguns Indicadores, desenvolver Lideranças e Talentos, analisar e refletir nosso mercado, compartilhar com TODOS o conhecimento, pois nem mesmo às Empresas são Fortes Sozinhas. saber quem são nossos stakeholders de forma que nosso aprendizado e desenvolvimento possa não permitir apenas um sobreviver, mas sim um CRESCER. Percebemos com essa leitura que não será tarefa fácil.

Dr. Mauro Terra
Diretor do SINDILAPC e ABBM 
Diretor dos Laboratórios Terra Pereira – Diagnotest – LABMEG



Nenhum comentário: